Smita é vítima de todos os tipos de preconceito na sociedade indiana. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal.
Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente, ela assume o comando e percebe que o negócio está à beira da ruína.
No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. No momento em que está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, porém, descobre uma doença grave.
Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar contra ele. Vibrantes, suas histórias remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares e que, por isso, tecem uma trama que fala sobre dois aspectos essenciais em nossas vidas: esperança e solidariedade.
Fenômeno de vendas internacional, essa trama arrebatadora em breve ganhará uma adaptação audiovisual, dirigida pela própria autora.
Laetitia Colombani é cineasta, roteirista e atriz. É autora do best-seller A trança, que se tornou um fenômeno editorial na França, e de As vitoriosas, ambos publicados pela Intrínseca.